quarta-feira, 2 de junho de 2010

John Deere doa computadores para escolas de Educação Infantil do Município

A empresa John Deere, através de sua Fundação, entregou 42 computadores que serão divididos entre três escolas de Educação Infantil do município. Os equipamentos serão utilizados nos laboratórios de informática para diversas atividades didáticas com os alunos. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na EMEI do Bairro Santo Antônio. Além dela, as EMEIs Adenilo Edgar Rübenich (Tio Riba) e Mara Laurinda Leindeker também receberão as doações. A Fundação John Deere também doou dez mesas para as três escolas.






De acordo com a diretora da EMEI do Bairro Santo Antônio, Luciane da Silva Hartmann, os computadores ajudarão as crianças a desenvolver sua alfabetização, raciocínio lógico, motricidade e coordenação motora. “A informática traz uma nova perspectiva para educação”, destacou. “A John Deere está ajudando a qualificar o ensino através da informática”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. “Para muitas crianças, será o primeiro contato com os computadores”, disse.

“A informática é uma ferramenta fundamental no processo de alfabetização e transmissão do conhecimento”, afirmou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. O chefe do Executivo também comunicou que a empresa fará a doação de trator para o município. O veículo será utilizado principalmente nas estradas do interior. “A entrega do trator acontecerá na próxima sexta, dia 11, em frente ao Palácio Rio Branco”, finalizou.

(ACOM Prefeitura de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário