sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palhaços, agora mudos, voltam à Câmara

Na sessão desta quinta-feira, 09, da Câmara de Vereadores de Montenegro, novamente o Plenário ficou cheio de funcionários públicos, que se manifestam contra o projeto que concede aumento de salários e concede benefícios aos procuradores do município.


Em forma de crítica à observação feita pelo presidente da Casa, vereador José Alfredo Schmitz (PPS), na última sessão, quando lembrou que a platéia não pode se manifestar, desta vez grande parte dos manifestantes vestiam narizes de palhaço e fita adesiva na boca.

E mais uma vez o polêmico projeto não foi à votação. Iria Camargo (PPS) pediu vistas ao projeto. Novamente a vereadora Rose Almeida (PP) fez duras críticas à intenção do Executivo. Segundo ela, os outros funcionários não estão tendo, da Administração, a atenção merecida. A cada manifestação sua, era aplaudida pelos funcionários presentes.

Na votação dos pedidos de vista, quando o presidente mandava levantar os vereadores contrários, os funcionários da platéia também se levantaram. Mas a decisão cabe somente aos vereadores eleitos. Alguns presentes apostam que o Executivo vá retirar o projeto da Câmara.



Aprovados

Foram aprovados na sessão os seguintes projetos: PL 051/10, que cria 10 cargos de assistente administrativo padrão 7, PL 052/10, que abre crédito de R$ 182 mil para reformas na EMEF Adolfo Schüller e os PLs 056 e 057/10, que libera R$ 110 mil para a revitalização da UTI do Hospital Montenegro. Valor cedido pela Câmara de Vereadores, de sua própria verba, prevista antes para reforma do prédio da antiga usina.

Também foram aprovados os requerimentos dos vereadores Marcelo Cardona (PP) e Roberto Braatz (PDT). O progressista pedirá uma reunião com a União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC) para saber a situação das associações do município. Já Braatz pede que seja promovido um painel, em conjunto com os veículos de comunicação, para ouvir os candidatos a governo do Estado e ao Senado da República.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário