quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prédio novo da Escola Esperança tem escoras para segurar estrutura das vigas

Somente visitando a nova Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Esperança para acreditar que, dezenove dias após o ato inaugural, a estrutura já apresenta sérios problemas.


Repetindo prática que vem adotando em várias situações, de fiscalização do dinheiro público, o Vereador Roberto Braatz (PDT) esteve na manhã de quarta-feira (16) visitando o educandário. Foi recebido pela diretora Janete Lencina, que lhe mostrou as novas instalações, tendo ficado temeroso com o que poderia acontecer em decorrência dos problemas visíveis na estrutura. ”Saio daqui muito preocupado. Estamos falando de vidas, são adultos e crianças dentro da Escola de Educação Infantil”.

Dentre os problemas do novo prédio, a maior preocupação do Vereador é com uma das salas que abriga as crianças. “As vigas estão escoradas com madeira. Isso é uma prova de que o prédio está com problemas”, diz o Vereador, temendo que o pior possa acontecer neste educandário. Além das vigas, as paredes já apresentam rachaduras e também sinais de umidade.

Braatz chama a atenção para o fato da empresa responsável pela execução ser do mesmo proprietário envolvido em questões como a obra da Praça Rui Barbosa, que teve de ser paralisada e iniciada por outra empresa. “Ele também está executando a macrodrenagem do Arroio Montenegro”, aponta o Vereador.

Segundo informações a Prefeitura já está ciente do problema, e como medida emergencial foi colocada escora nas vigas de três salas: da secretaria, dos professores e na sala de aula.

Devido à grandiosidade do problema, Roberto vai chamar os representantes da Prefeitura para uma reunião na Câmara. “Precisamos saber dos técnicos da Administração, responsáveis pela fiscalização da obra, qual o grau de gravidade e que ações estão sendo tomadas”, questiona Braatz.

No prédio, em dois turnos, são recebidos diariamente em torno de 125 crianças da própria Vila, uma das mais carentes da cidade.

(ACOM Câmara de Montenegro)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário