sexta-feira, 4 de junho de 2010

PSOL confirma pré-candidatura de Paraguay para a Câmara Federal

Em reunião ocorrida na noite desta sexta-feira, 04, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou a pré-candidatura de Luiz Américo Alves Aldana, o Paraguay, para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de outubro. Estiveram presentes a deputada federal Luciana Genro, o presidente estadual do partido, Roberto Robaina, e o vereador de Porto Alegre – e pré-candidato a governador – Pedro Ruas, juntamente a lideranças locais da sigla.


Em seu discurso, Paraguay salientou que “Montenegro tem condições e necessidade de ter um deputado federal, que olhe para as necessidades do povo”, criticando, sem citar nomes, a ação de parlamentares que “só aparecem na cidade em época de eleição”. O pré-candidato ressaltou que seu trabalho no Registro de Imóveis o fez conhecer uma realidade “que muitas vezes fica escondida” pelo Poder Público, cujos representantes em Montenegro chamou de “fracos”.

Luciana Genro afirmou que tem grande expectativa na candidatura montenegrina, “pelo que Paraguay representa para a cidade e região”, e qualificou o pré-candidato de “corajoso”. Pedro Ruas espera que o povo montenegrino perceba “as vantagens de ter um parlamentar de sua cidade em Brasília”.

Pelos cálculos do PSOL, Paraguay pode se eleger com 20 mil votos, já que existe a certeza dentro da sigla que Luciana Genro vá repetir a votação de quase 200 mil votos da eleição passada.

Na mesma oportunidade foi anunciada também a pré-candidatura de Hermes Alexius para a Assembleia Legislativa.

falasefatos.com.br

2 comentários:

  1. Escola Esperança

    A questão da Escola Esperança tem estarrecido grande parte dos cidadãos de Montenegro, porém, a Prefeitura não tem dado respostas à altura dos problemas que enfrenta. O prefeito, quando não age frente às evidências claras de incompetência, carrega para si toda a responsabilidade do que está acontecendo com o educandário. Isso porque os responsáveis pelo desastre que tem sido a obra do prédio novo da Escola Esperança não têm, e já provaram isso, condições técnicas e administrativas para solucionar problemas. Mantê-los é insistir no erro, e insistir no erro é uma decisão do prefeito.
    É curioso que a Prefeitura tenha afastado, no início do ano, a diretora da Escola Walter Belian por “falhas administrativas”, que, por sinal, toda a comunidade daquela escola ainda não sabe quais são; mas quando uma escola nova tem que ser interditada pela Justiça porque está caindo, a Prefeitura só consegue responsabilizar os outros. A forma de agir do prefeito tem sido, portanto, totalmente desproporcional aos problemas que enfrenta: afasta a diretora democraticamente eleita pela comunidade escolar, por motivos fúteis e quiçá politiqueiros, e nada faz quando seus secretários agem irresponsavelmente contra a vida humana.
    O PSOL espera que o secretário de Obras seja afastado imediatamente, pois não tem competência para dar solução aos problemas que ele próprio permitiu que ocorressem. Ao mesmo tempo, o secretário de Educação, que insiste que o prédio novo da Escola Esperança não deva ser interditado, se enreda nas tramas obscuras das alianças partidárias, defendendo que a Escola ainda possa funcionar naquele local. Nossas crianças estão à mercê de interesses de um jogo interno na Prefeitura (PMDB X PP) que não leva em conta o que realmente é importante: a educação e a segurança de nossos alunos.
    O que a comunidade da Escola Esperança está passando não tem precedentes. Insistimos que o melhor a ser feito é apostar na posição independente do Ministério Público e nas demandas e urgências da comunidade da Esperança, assim como não aceitamos as omissões e irresponsabilidades do atual secretário de Educação, tendo em vista que a ordem de interdição do prédio deveria ter partido dele, até porque não é inteligente exigir que as pessoas esperem, dentro de um prédio todo rachado e escorado, um laudo da perícia para saber se o prédio vai cair ou não. Sendo assim, acreditamos que só a Promotoria Pública e a comunidade organizada possam agir com a independência e o rigor com que a prefeitura não tem agido. Basta!

    Presidente PSOL Montenegro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir